SBBR 5.0 – Brasília

O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (IATA: BSB, ICAO: SBBR) é um aeroporto internacional na região administrativa do Lago Sul, no Distrito Federal. É o terceiro maior aeroporto do Brasil em número de passageiros transportados e o primeiro aeroporto da América do Sul, a operar com pistas simultâneas. Com uma área de 1,334 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A DF-025 se estende por parte do perímetro do  aeroporto, tendo ligação com a rodovia BR-450. Toda estrutura para passageiros é atendida, desde a desativação do terminal 2, por um único terminal.


UPDATE:

  • O botão abaixo “Download X-Plane 12-B” é o cenário sem as pontes.
  • Vrs 12 e ajustes gerais (11 e 12).
  • Novos Jetways-T customizados.
  • Mesh pra versão 12 também (pras pontes ficarem no lugar)

OBS:

  • A mesh está dentro do arquivo comprimido junto com o cenário.
  • NÃO USAR A MESH COM O SBBR_4.0_12B ou ortho4Xp, AutoOrtho etc)
  • Arquivos ainda chamam 4.0 pra não zoar o SAM (um dia eu aprendo).

LIBS:

  • MisterX library
  • World Models
  • FF Library – extended_LOD
  • SAM3

Libs aqui: link.


42 Comments

  1. Buenas! Só para informação o cenário sem as pontes não resolve o problema para quem usa ortho pois o buraco das vias abaixo continua lá! Se fosse possível o ideal seria as pontes chapadas e não apenas retira-las… Mas obg mesmo assim pelo belo trabalho! Vou usando a versão do XP11 até termos uma solução pra isso.

    1. Eu não tenho como controlar. Isso é coisa da mesh criada pelo ortho, fora do controle do cenário. Uma solução é “Flatten”, aí o cenário fico todo retinho. Mas adeus inclinações das pistas etc.

  2. Alexandre , atualiza o SBSG Pro X-Plane 12 . eu vi um comentário aqui no site pedindo .

  3. Boa noite Alexandre! Meu amigo solta esse SBBR com as pontes chapadas pra gente, com o AutoOrtho fica impossível de voar com seu majestoso cenário por conta da incompatibilidade do AutoOrtho + Mesh!

    Grande abraço meu consagrado!

        1. Alexandre AxScenery, simplesmente a nossa besta enjaulada!
          Muito obrigado meu amigo, você é o máximo!

        2. Fala Alexandre, rapaz ficou uma cerca o meio do caminho aonde era a ponte, não sei se voce consegue remover isso.

      1. Olá Alexandre, blz? o SBBR sem a ponte que fizeste e sem a cerca,agora ficou um poste no meio. so deixar como report mesmo, vlw

  4. fala, alexandre. eu concordo com o cara ai, seria maneiro ter uma versao sem as pontes, sem a estrada em baixo, pra que possa ser compativel com o ortho4xp, pq convenhamos, xp11 sem ortho é horroroso e brasilia po, capital, bonitao o lugar, merece um ortho… vc podia chapar as pontes so pra que nao precise do mesh? ai vc disponibiliza as 2 versoes e baixa quem quer… pfff, obg

  5. Olá, obrigado pelo cenário! Mas você poderia compilar uma versão do cenário com as pontes chapadas compatibilizando assim com Ortho? Pois deixar de usar o Ortho por causa do cenário de Brasília seria inviável. Obrigado!

  6. o meu estava dando problema na log.txt ai apaguei a sam antiga e baixei a SAM 3 e ainda nao está pegando. O aeroporto está com grama ao inves de asfalto

    1. cara isso de ter grama em todos cenarios e problema so simulador, n ao me lembro ai certo onde mexe mas ja tive esse problema

      1. Dá uma olhada no troubleshoot (na aba DEV). Ali tem tudo o que eu sei. Em geral é ordem no .ini, ou o SAM, ou a tal World Models – lib que nunca sei onde está.

  7. Está tendo um problema comigo que quando estou no x plane 11 com esse aeroporto está com grama ao invés de asfalto, o que pode ser?

  8. Olá, atualizei o cenário, mas não me atentei com a incompatibilidade com o ortho4xp. eu uso o orthophoto do lata voadora e quando fui testar o cenário meu aeroporto sumiu. Não tem mesmo o que fazer? 🙁

      1. Entendi, bom, não entendo muito sobre cenários, mas o aeroporto estava lá na real, só que spawnei em um lugar fora do aeroporto. Depois recarreguei e deu certo. O mesmo aconteceu em SBNF

        1. Eu também não entendo muito. Cada vez que eles mudam uma coisa, eu boio. Mesh é uma encrenca, principalmente no 12. Tentei fazer o G2XPL pro 12 e não rolou. Vai saber. Um cara bom pra perguntar é o SnowBlind7 lá no org. Esse manja.

    1. O meu está dando problema de incompatibilidade e eu ainda não descobri qual é. Inclusive em outros cenários também. Mas no geral, todos estão muito bonitos.

  9. Cenário fantástico ! Top como os demais! Tem alguma forma de organizar para conseguir usar a mesh do Ruifo? Digo pq perco toda a cidade de BSB quando coloco o cenário…

  10. Cenário foda! Top como os demais! Tem alguma forma de organizar para conseguir usar a mesh do Ruifo? Digo pq perco toda a cidade de BSB quando coloco o cenário…

  11. Alexandre Tenta fazer um cenario novo pra não ficar focando em atualizações . se ficar sem ideia qual cenario fazer , faz o SSKT ou o SJSH Que eu sugeri . parabens pelo SBBR . só que tem uma coisa ai que você não fez no SBBR . o numero dos portoes havia mudado .

    1. não viaja maluco, que “para de focar em atualizações” ta viajando? ele está corretíssimo, o certo é ele atualizar todos os cenários para o XP12 e so depois fazer cenário novo…. kkk

      1. Se for pra fazer cenário novo que seja um aeroporto relevante, não droga de aeroclube que ninguém usa kkkk. Que continue as atualizações, muito bem vindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 AxScenery - WordPress Theme by WPEnjoy