Working 2

  (Pessoal, por favor antes de sugerir algum cenário, veja se já não está em A LISTA).



Fazendo:

203 Comments

    1. *Espera! já pediu, aprenda esperar! ficar enchendo aqui os comentários do mesmo lugar, não vai resolver nada!

      O Ale pode estar ocupado em outros trabalhos!

    1. Espera! já pediu, aprenda esperar! ficar enchendo aqui os comentários do mesmo lugar, não vai resolver nada!

      O Ale pode estar ocupado em outros trabalhos!

  1. Ale querido, aqui é o gringo de novo!

    Fiquei pensando que existem alguns cenários de ilhas (pequenos e não muito pesados) que recebem voos comerciais e são bem legais justamente por fazerem parte da nossa América Latina! Alguns exemplos seriam San Andrés (SKSP) e Curaçao (TNCC). Mas, mesmo assim, existem vários outros!

    Não tenho nenhum em especial em mente, então fica totalmente ao seu critério escolher qualquer um do Caribe. Sinceramente, seria lindo! Nas últimas levas, tivemos vários aeroportos pequenos do país. Eu apoio muito o conteúdo nacional e acho que devemos continuar com ele também, mas talvez seja legal dar um passo para algo um pouco maior, mais voltado para a aviação comercial.

    Um abraço, irmão! A gente te quer muito! ❤️

    1. Mano, já existem esses cenários em altíssima qualidade. Para quê o Alexandre os faria de novo?

      1. Irmãos, eu voo no XP11, então sinceramente não sei de quais cenários “de alta qualidade” do Caribe vocês estão falando. Se eles realmente existem, fico feliz em aprender algo novo!

        Não sei… por exemplo, um San Salvador (a terra do nosso amigo Bukele ) não seria nada mal! Ou até um Tulum para XP11, que faz falta. Um Santo Domingo, na República Dominicana, ou vários aeroportos da Colômbia — um Medellín, um Cali… sinceramente, nem sei onde encontrar cenários de qualidade desses lugares para o XP11.

        Se algum de vocês tiver algum link, Google Drive ou qualquer outra fonte de cenários de boa qualidade para o XP11, eu agradeceria muito, colegas do fórum. De verdade!

        E só para esclarecer: eu não faço esse tipo de comentário para incomodar ninguém nem para “encher o saco”. Sempre falo com o Ale com gratidão pelo trabalho dele, e inclusive já contribuí com doações no passado.

        Peço apenas que mantenhamos o respeito e saibamos conviver com opiniões diferentes. Se vocês tiverem algo para compartilhar, será muito bem-vindo. Mas, se não tiverem, por favor, não me insultem. Estamos todos aqui pelo mesmo hobby e pela mesma paixão pela aviação.

        Um abraço a todos!

  2. Aguardando o Próximo cenário , Mas dá uma descansada Primeiro Alexandre . boa Quinta-feira para você .

    1. tem Ortho4XP que baixa o ortho no HDD que não precisa de internet boa, ou usar o Map Enhancement ou Auto-ortho que é online, app externo que depende de internet igual no MSFS.

      1. grato galera pelas dicas kkk eu tenho toodos fororeais do xplane 11 que crieo no orho4xp… mas acho que no xp 12 nao vai funfar …

        1. Mesmo os comprados estão bugando, principalmente os cenários. Algumas aeronaves também apresentam problemas.

          1. Comprei a maioria das aeronaves e cenários e estão funcionando perfeitamente no XP12… é só você saber instalar certo! Querer tudo de mão beijada, aí é complicado!

          2. Sobre esse tal de XP12 BETA, é só desabilitar a opção BETA! o cara deixa na BETA e depois sai reclamando que o XP12 não presta…
            É o mesmo problema que ocorre que deixar o MSFS no BETA! Presta atenção e atualize o seu PC.

      1. se duvidar uma hora a laminar vai anunciar o x-plane 13 para concorrer com o fs2024 . e o X-Plane 12 ainda nessa mesma situação . quem concorda comigo ?

          1. o que eu to esperando até agora pro x-plane 12 . é o bombardier challenger 300 da DDENN . só que vai demorar pois o Dev é russo . e ele tá sancionado .

          2. mas o CL650 tá caro demais . mas tenho aqui o Gulfstream G550 da AKD Studios . que já quebra o galho . acho que já faz 1 ou 2 meses eu falei com o Cara do Bombardier challenger 300 da DDENN e ele me disse : Tudo bloqueado aqui na russia . ele conseguiu acessar o X-Plane.org Com VPN .

          3. Quando usar o CL650 vai saber que não é caro… Caro demais é o que fazem tudo pela metade e colocam pra vender e depois não atualizam mais!

          4. a DDENN Não tão podendo lançar atualização do Challenger 300 Para o x-plane pois eles são russos . e tão sancionados pela guerra na ucrania . se não a atualização já teria saido .

  3. Ale! Faz mais alguma coisa da América do Sul ou do Caribe, por favor!

    Escolhe você, mas que seja algo de porte mais regional/internacional! Adoraria ver o que você criaria.

    Um abraço, meu irmão! ✈️

  4. O AX não faria o SBBU também? Acho que é este que ele vai fazer agora, para completar a região de Bauru.

      1. Basta ver a postagem do AX, um pouco abaixo:

        “Eu pensei nisso tbem. Fazer os dois. É umas. O SBBU virou só aeroclube, é isso?”

        Acredito que ele vá tocar o SBBU agora.

          1. Alguém está dizendo que ele é obrigado? Ele mesmo que se propôs a fazer; se quiser, faz; se não quiser, não faz…simples assim.

  5. Ale, esses comentários de pedido estão saindo fora de controle! faça o que sentir, assim como fez com o SBAE, ninguém escolheu ou pediu, você apenas deu vontade de fazer! siga isso e ignora esses comentários, o pessoal não repeita nem você que faz os cenários de graça e ficam comparando com os cenários pagos, o pessoal não sabem fazer as coisas sem meter outros no meio… e se já tem um pronto, não precisa fazer! respeita os outros desenvolvedores…

    1. Encaminhei para vc o link que o ASM me enviou. Corre lá pq o ASM me disse que retiraria do ar depois de um tempo. Caso não encontre na caixa de entrada o e-mail, vê no SPAM.

  6. Só lembrando, galera: todos têm o direito de pedir o que bem quiserem, só não pode ter hostilidade por causa disto, ok?

  7. Ale, tenta fazer mais alguns de Manaus, tem bastante locais operado pela Azul. regionais como a maioria estão pedindo. seria uma boa!

      1. em São Paulo tem mais também , tirando o SBGR , SBSP , SBMT e o SBJH , tem o SDTE – Fazenda Tapijara , SDNI – Nascimento I Que Fica em Cotia , sdim – que fica em Itanhaém no Litoral de SP .

          1. sei . mas vale a pena o Alexandre fazer versão dele . mais pra frente . pra mim o SDIM – Itanhaém já era uma boa pedida . o que eu possuo pago aqui é o SDAG – Angra dos reis .

    1. SBTF, SBTT, SBUA, SWBC, SBMY, SWBR, SWLB, SBIH, SWMW, SWPI, SBTB e outros que tem pelo Manaus… São AD pequenos, e faceis de fazer.

  8. Opa, gostei do SBAE. Eu usava o do Saday, mas vou trocar por este. Quando puder, que tal Búzios e Trimonte, no RJ?

  9. Obrigado pelo cenario de Bauru! ficou top! ja aproveitando o embalo da região o SBML – Marilia seria uma boa como proximo! Obrigado

  10. Vai ficar pronto quando esse? para irmos para o próximo, esse SBAE quase ninguém vai usar.. como usam o SBBR, SBCF, SBGL, SBRJ, SBGR, SBSP, SBCT e SBPA, alguns SBSV e SBRF, e outros SBFZ, SBBE e SBEG… Esse pessoal que ficam pedindo aleatório, mais do que essa lista, é perca de tempo…

    1. Que bom que vivemos numa democracia e que cada um possa ter a sua opinião…a minha é a de que aeroportos regionais são maravilhosos para fugir da mesmice de aeroportos principais e representam um voo bem mais desafiador, principalmete quando a aproximação é visual.

      1. Concordo contigo. O Brasil é enorme, tem muito lugar para conhecer e já tem todos os cenários de capitais. Tem muito regional super bacana para a gente voar.

        1. Esse pessoal só sabem pedir, aprender a fazer para ajudar o Ale, nada… É surreal ver esse tipo de coisa.

          1. Lá vai começar , tem pessoal que não faz mais . o elsaday é exemplo .

          2. Sai fora, Sunda fake! Só eu sou o Sunda, aquele que comeu a sua bund@

    1. 17 – L9 [1] [2] , L12 – ( 2010×45 ASPH 42/F/A/X/T L14 , L15 ) – L9 [1] [2] , L12 – 35

      Não possui. As luzes da TDZ é a L11 ou L11A e, conforme extrato acima do ROTAER, SBAE não as possui.

        1. Um colega que opera em SBAE me disse que a taxiway paralela à pista é a A. A perto da pista 17 é a B. A central é a C e a proxima da pista 35 é a D.

          1. De repente, o AX já poderia fazer os 2, já que são perto.um do outro, matar 2 coelhos com 1 cajadada só. Fica a idéia.

  11. Faz o que lhe der vontade, AX, mas apenas faça. Quanto mais AD brasileiros, mais os nossos voos ficam com opção.

    1. Mais? com mais de 100 cenários feito o pessoal não tem opção? kkkkkkkkkkkkkkk cada coisa que aparece!

  12. Bom dia Mestre Alex, quando puder adicionar a sua lista JFK, Miami, Orlando, Lisboa e Paris.
    Grande abraco

    1. LISBOA – LPPT Já se encontra na lista . LFPG Também . o Cenário de Miami – KMIA Da Nimbus atualizou . mas o KMCO Da Nimbus não . Então o KMCO EU Apoio

      1. Que tal parar de encher o saco nos posts dos outros, Felipe Vitorio? Alguém precisa da sua concordância, por acaso? Apenas “cale-se, cale-se, cale-se, vc me deixa louco!”

  13. Boa noite. Já há alguns meses eu não entrava aqui, inclusive temos este working novo.
    Fiquei só na dúvida se o AX entrou em hibernação? Pq já faz um tempo que o último cenário foi lançado.
    Alguém sabe dizer o que ocorreu?

  14. Vamos parar de babaquice, como aconteceu no último forum. Quem quiser AD regional, municipal, internacional, de garimpo, etc, que peça.
    Vamos parar de ficar regulando o que o outro quer. Só quem pode fazer isto é o Alexandre.
    Não vamos começar com a babaquice de novo.

  15. Pessoal vamos esperar o Alexandre! Não adianta ficar enchendo de comentários e pedidos… Vamos evitar conflitos pessoal!

  16. Uma sugestão seria a Escolinha em Goiânia – SBNV aerodromo bastante movimentado da aviação executiva! Obrigado e parabéns pelo trabalho.

          1. tem algum Condominio Aeronautico no amazonas ??? que é esses empreendimentos de Residencia + Aeroporto . igual o Costa Esmeralda ( SDEN ) Em Porto Belo – SC

        1. Sinto muito, irmão, mas sendo compatriota não concordo. Existem aeroportos médios e regionais lindos em toda a América do Sul e América Latina onde o Alex pode trabalhar. Gastar tempo em aeródromos pequenos (como os últimos que o Alex lançou) não vale a pena se você não intercalar com um regional ou grande. É a verdade. O que acontece, simplesmente, é que as pessoas preferem os pequenos porque não têm paciência para esperar o trabalho dedicado e bom que o Alex costuma entregar em todos os seus projetos.

          1. Verdade, o unico que tá pedindo aeroportos menores é o tal de Felipe e suposto julio que tem a mesma escrita…

          2. Não tenho dúvidas de que é o Felipe. Percebi que quem pede aeroportos pequenos escreve sempre da mesma forma. Além disso, é sempre só isso que ele pede: Brasil e aeroportos pequenos. Ele só deve pilotar Cessna no simulador. Devia aprender numa escola de aviação e deixar o resto de nós aproveitar quando chegarmos cansados ​​do trabalho. Ele simplesmente não tem mais coragem de usar o próprio nome de usuário porque sabe que já incomodou a comunidade o suficiente.

      1. não o costa esmeralda . eu quis dizer um exemplo de condominio aeronautico no amazonas . citar só . não é pedido .

  17. Boa sexta feira ao Alexandre e toda Turma . final de Mês de Maio . o ano tá passando voando . não vai demorar para chegar em agosto .

  18. Olá Comunidade, Feliz Sexta-feira a todos!! Somos uma comunidade abençoada por compartilhar uma paixão tão linda entre todos nós e por ter o Alex, que sempre nos dedica tempo e nos escuta!! Bom fim de semana a todos!!

    1. Desculpa, amigos! Kkkkkk O cansaço do trabalho me deu um nó na cabeça, achei mesmo que já era sexta! Que tristeza ver que ainda é quinta-feira… Mas amanhã eu volto com a mesma energia! Abraços!

      1. Agora sim, meus irmãos!! Louvada seja a Sexta-feira e a chegada de mais um fim de semana!! Um descanso abençoado para todos!!

  19. Olá pessoal, boa tarde.
    Por gentileza, alguém poderia me ajudar com o mesh do SBJR?
    Estou utilizando o X-Plane Map Enhancement junto com o mesh do Lata Voadora, porém, ao carregar o Santos Dumont, o mesh não funciona corretamente.
    Alguém já passou por isso ou saberia como resolver? Desde já, agradeço pela ajuda.

  20. Boa Ale!!!

    Obrigado pelo excelente trabalho como sempre.

    Se puder add na lista SDRK, seria muito bom. Tá faltando um cenário pra lá. Aeroclube tradicional na formação de pilotos.

    Abraço!!

  21. Boa noite, tenho o cenário de SBNM (Santo Ângelo) para o XP11. Quem tiver interesse, passa o e-mail abaixo que disponibilizarei o link do Mega. Está proibido o uso comercial do cenário.

        1. Sim, ele mandou o link pelo e-mail. Vê se não caiu no lixo eletrônico ou o anti-virus barrou. Aqui estava no lixo eletrônico.

          1. Falei com o ASM. Ele disse que reenviou. Dá uma olhada aí.

          2. Pedi para ele colocar o link aqui, mas o ASM disse que não é conveniente. O e-mail dele é @hotmail.com
            Vê se há alguma restrição hotmail x gmail

          3. oi bom dia… galera entao eu dei um olhada aqui no gmail nao consta nada aqui do cenario..

          4. boa linhares blzera.. entao dei uma olhada… nada aqui amigo do cenario.

            faz o seguinte se puder mandar no meu outro email agradeco…

            manda nesse se puder
            rafael.xpg11@gmail.com

      1. Felipe, recebeu? Pergunto pq o seu mail é @gmail.com
        O Rafael parece que está tendo dificuldade, aqui foi de boa, mas o meu é hotmail.com

  22. Fala Ale! Uma sugestão pra quando possível seria o SDXE em Jaboticabal aerodromo pequeno onde fica a oficina de manutenção da JP Martins onde faz manutenção da linha Piper. Obrigado

      1. Discordo. Há muitos que voam aviação geral. De qualquer forma, o cenarista dará a prioridade dele.

  23. Pessoal vamos esperar o Alexandre postar o que ele está fazendo! ficar pedindo e enchendo de pedidos aqui, não vai resolver nada, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu antes que ele teve que criar uma nova pagina de comentário… Vamos aguardar! A lista do Alexandre está grande e não adianta ficar implorando… Ele deve estar atualizando alguns cenários, antes de começar um novo. Vamos aguardar, simples assim!

  24. Boa tarde Ale querido! Um pedido para algum futuro (próximo, espero! kkkkk): outro SARI Iguaçu?

  25. Ale , boa tarde / boa noite . Avalia em Atualizar o SDEN ( Costa esmeralda ) e o De Curitiba – SBBI ( Bacacheri ) No Costa esmeralda foi feito um novo patio pra novos hangares na entrada 2 .
    Olha na Print do google Maps que tirei – https://prnt.sc/dkk8Gp8KfQFT
    e No de Curitiba Bacacheri houve mudança na taxiway Alpha que Leva para cabeceira 36 . que fizeram uma taxiway nova para cabeceira 36 . abraços . atualize quando poderes.

  26. Sei que atualizou SBGR faz pouco tempo, mas quando puder, acrescenta a taxiway de saída rápida da pista 28L

        1. Ainda não está pronta essa taxiway. Deve ficar pronta nos próximos meses. Ainda será homologada e publicada em carta também.

  27. Show Ale

    Quando puder, da uma revisada em SBSR, SBNF e SBGL(RWY 15/33). Todos esses aeros tiveram alteraçoes nas pistas. SBSR teve deslocamento da 25. SBNF aumentou um pouco a pista e incluiram area de giro. SBGL na 15 e 33 tiveram as cabeceiras deslocadas…

    Abraço

  28. Working novo porque o outro estava cheio demais, e cheio de brigas demais. Eu sugiro que o papo aqui seja estritamente simulação de voo. Assim que começar o chamamento de nomes e insultos, sugiro transferir o pau para o Discord ou e-mails pessoais. Estou tentando não cancelar a seção de comentários, porque roalm ajudas e coias úteis para os usuários. Então, atenção, por favor.

    A gerência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2026 AxScenery - WordPress Theme by WPEnjoy