Fiquei pensando que existem alguns cenários de ilhas (pequenos e não muito pesados) que recebem voos comerciais e são bem legais justamente por fazerem parte da nossa América Latina! Alguns exemplos seriam San Andrés (SKSP) e Curaçao (TNCC). Mas, mesmo assim, existem vários outros!
Não tenho nenhum em especial em mente, então fica totalmente ao seu critério escolher qualquer um do Caribe. Sinceramente, seria lindo! Nas últimas levas, tivemos vários aeroportos pequenos do país. Eu apoio muito o conteúdo nacional e acho que devemos continuar com ele também, mas talvez seja legal dar um passo para algo um pouco maior, mais voltado para a aviação comercial.
Irmãos, eu voo no XP11, então sinceramente não sei de quais cenários “de alta qualidade” do Caribe vocês estão falando. Se eles realmente existem, fico feliz em aprender algo novo!
Não sei… por exemplo, um San Salvador (a terra do nosso amigo Bukele ) não seria nada mal! Ou até um Tulum para XP11, que faz falta. Um Santo Domingo, na República Dominicana, ou vários aeroportos da Colômbia — um Medellín, um Cali… sinceramente, nem sei onde encontrar cenários de qualidade desses lugares para o XP11.
Se algum de vocês tiver algum link, Google Drive ou qualquer outra fonte de cenários de boa qualidade para o XP11, eu agradeceria muito, colegas do fórum. De verdade!
E só para esclarecer: eu não faço esse tipo de comentário para incomodar ninguém nem para “encher o saco”. Sempre falo com o Ale com gratidão pelo trabalho dele, e inclusive já contribuí com doações no passado.
Peço apenas que mantenhamos o respeito e saibamos conviver com opiniões diferentes. Se vocês tiverem algo para compartilhar, será muito bem-vindo. Mas, se não tiverem, por favor, não me insultem. Estamos todos aqui pelo mesmo hobby e pela mesma paixão pela aviação.
tem Ortho4XP que baixa o ortho no HDD que não precisa de internet boa, ou usar o Map Enhancement ou Auto-ortho que é online, app externo que depende de internet igual no MSFS.
Comprei a maioria das aeronaves e cenários e estão funcionando perfeitamente no XP12… é só você saber instalar certo! Querer tudo de mão beijada, aí é complicado!
Sobre esse tal de XP12 BETA, é só desabilitar a opção BETA! o cara deixa na BETA e depois sai reclamando que o XP12 não presta…
É o mesmo problema que ocorre que deixar o MSFS no BETA! Presta atenção e atualize o seu PC.
se duvidar uma hora a laminar vai anunciar o x-plane 13 para concorrer com o fs2024 . e o X-Plane 12 ainda nessa mesma situação . quem concorda comigo ?
o que eu to esperando até agora pro x-plane 12 . é o bombardier challenger 300 da DDENN . só que vai demorar pois o Dev é russo . e ele tá sancionado .
Ué vai de CL650 está muito bom!
mas o CL650 tá caro demais . mas tenho aqui o Gulfstream G550 da AKD Studios . que já quebra o galho . acho que já faz 1 ou 2 meses eu falei com o Cara do Bombardier challenger 300 da DDENN e ele me disse : Tudo bloqueado aqui na russia . ele conseguiu acessar o X-Plane.org Com VPN .
Quando usar o CL650 vai saber que não é caro… Caro demais é o que fazem tudo pela metade e colocam pra vender e depois não atualizam mais!
a DDENN Não tão podendo lançar atualização do Challenger 300 Para o x-plane pois eles são russos . e tão sancionados pela guerra na ucrania . se não a atualização já teria saido .
Ale! Faz mais alguma coisa da América do Sul ou do Caribe, por favor!
Escolhe você, mas que seja algo de porte mais regional/internacional! Adoraria ver o que você criaria.
Alguém está dizendo que ele é obrigado? Ele mesmo que se propôs a fazer; se quiser, faz; se não quiser, não faz…simples assim.
Ale, esses comentários de pedido estão saindo fora de controle! faça o que sentir, assim como fez com o SBAE, ninguém escolheu ou pediu, você apenas deu vontade de fazer! siga isso e ignora esses comentários, o pessoal não repeita nem você que faz os cenários de graça e ficam comparando com os cenários pagos, o pessoal não sabem fazer as coisas sem meter outros no meio… e se já tem um pronto, não precisa fazer! respeita os outros desenvolvedores…
Encaminhei para vc o link que o ASM me enviou. Corre lá pq o ASM me disse que retiraria do ar depois de um tempo. Caso não encontre na caixa de entrada o e-mail, vê no SPAM.
em São Paulo tem mais também , tirando o SBGR , SBSP , SBMT e o SBJH , tem o SDTE – Fazenda Tapijara , SDNI – Nascimento I Que Fica em Cotia , sdim – que fica em Itanhaém no Litoral de SP .
sei . mas vale a pena o Alexandre fazer versão dele . mais pra frente . pra mim o SDIM – Itanhaém já era uma boa pedida . o que eu possuo pago aqui é o SDAG – Angra dos reis .
Só tem para o XP12. A galera aqui usa mais o XP11.
Vai ficar pronto quando esse? para irmos para o próximo, esse SBAE quase ninguém vai usar.. como usam o SBBR, SBCF, SBGL, SBRJ, SBGR, SBSP, SBCT e SBPA, alguns SBSV e SBRF, e outros SBFZ, SBBE e SBEG… Esse pessoal que ficam pedindo aleatório, mais do que essa lista, é perca de tempo…
Que bom que vivemos numa democracia e que cada um possa ter a sua opinião…a minha é a de que aeroportos regionais são maravilhosos para fugir da mesmice de aeroportos principais e representam um voo bem mais desafiador, principalmete quando a aproximação é visual.
Concordo contigo. O Brasil é enorme, tem muito lugar para conhecer e já tem todos os cenários de capitais. Tem muito regional super bacana para a gente voar.
Que tal parar de encher o saco nos posts dos outros, Felipe Vitorio? Alguém precisa da sua concordância, por acaso? Apenas “cale-se, cale-se, cale-se, vc me deixa louco!”
Boa noite. Já há alguns meses eu não entrava aqui, inclusive temos este working novo.
Fiquei só na dúvida se o AX entrou em hibernação? Pq já faz um tempo que o último cenário foi lançado.
Alguém sabe dizer o que ocorreu?
Vamos parar de babaquice, como aconteceu no último forum. Quem quiser AD regional, municipal, internacional, de garimpo, etc, que peça.
Vamos parar de ficar regulando o que o outro quer. Só quem pode fazer isto é o Alexandre.
Não vamos começar com a babaquice de novo.
tem algum Condominio Aeronautico no amazonas ??? que é esses empreendimentos de Residencia + Aeroporto . igual o Costa Esmeralda ( SDEN ) Em Porto Belo – SC
Lá no Amazonas é o que mais tem!
Sinto muito, irmão, mas sendo compatriota não concordo. Existem aeroportos médios e regionais lindos em toda a América do Sul e América Latina onde o Alex pode trabalhar. Gastar tempo em aeródromos pequenos (como os últimos que o Alex lançou) não vale a pena se você não intercalar com um regional ou grande. É a verdade. O que acontece, simplesmente, é que as pessoas preferem os pequenos porque não têm paciência para esperar o trabalho dedicado e bom que o Alex costuma entregar em todos os seus projetos.
Verdade, o unico que tá pedindo aeroportos menores é o tal de Felipe e suposto julio que tem a mesma escrita…
o Felipe Já morreu e sem briga aqui . coloca na dua cabeça
Não tenho dúvidas de que é o Felipe. Percebi que quem pede aeroportos pequenos escreve sempre da mesma forma. Além disso, é sempre só isso que ele pede: Brasil e aeroportos pequenos. Ele só deve pilotar Cessna no simulador. Devia aprender numa escola de aviação e deixar o resto de nós aproveitar quando chegarmos cansados do trabalho. Ele simplesmente não tem mais coragem de usar o próprio nome de usuário porque sabe que já incomodou a comunidade o suficiente.
Olá Comunidade, Feliz Sexta-feira a todos!! Somos uma comunidade abençoada por compartilhar uma paixão tão linda entre todos nós e por ter o Alex, que sempre nos dedica tempo e nos escuta!! Bom fim de semana a todos!!
Desculpa, amigos! Kkkkkk O cansaço do trabalho me deu um nó na cabeça, achei mesmo que já era sexta! Que tristeza ver que ainda é quinta-feira… Mas amanhã eu volto com a mesma energia! Abraços!
Olá pessoal, boa tarde.
Por gentileza, alguém poderia me ajudar com o mesh do SBJR?
Estou utilizando o X-Plane Map Enhancement junto com o mesh do Lata Voadora, porém, ao carregar o Santos Dumont, o mesh não funciona corretamente.
Alguém já passou por isso ou saberia como resolver? Desde já, agradeço pela ajuda.
Boa noite, tenho o cenário de SBNM (Santo Ângelo) para o XP11. Quem tiver interesse, passa o e-mail abaixo que disponibilizarei o link do Mega. Está proibido o uso comercial do cenário.
Fala Ale! Uma sugestão pra quando possível seria o SDXE em Jaboticabal aerodromo pequeno onde fica a oficina de manutenção da JP Martins onde faz manutenção da linha Piper. Obrigado
Pessoal vamos esperar o Alexandre postar o que ele está fazendo! ficar pedindo e enchendo de pedidos aqui, não vai resolver nada, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu antes que ele teve que criar uma nova pagina de comentário… Vamos aguardar! A lista do Alexandre está grande e não adianta ficar implorando… Ele deve estar atualizando alguns cenários, antes de começar um novo. Vamos aguardar, simples assim!
Fale Alexandree !! O aeroporto de Campo Grande atualizou, foi construído uma novo terminal com 3 fingers e pavimento superior, se for possível tu dar uma atualizada no SBCG antigo, abraços !!!
Ale , boa tarde / boa noite . Avalia em Atualizar o SDEN ( Costa esmeralda ) e o De Curitiba – SBBI ( Bacacheri ) No Costa esmeralda foi feito um novo patio pra novos hangares na entrada 2 .
Olha na Print do google Maps que tirei – https://prnt.sc/dkk8Gp8KfQFT
e No de Curitiba Bacacheri houve mudança na taxiway Alpha que Leva para cabeceira 36 . que fizeram uma taxiway nova para cabeceira 36 . abraços . atualize quando poderes.
Quando puder, da uma revisada em SBSR, SBNF e SBGL(RWY 15/33). Todos esses aeros tiveram alteraçoes nas pistas. SBSR teve deslocamento da 25. SBNF aumentou um pouco a pista e incluiram area de giro. SBGL na 15 e 33 tiveram as cabeceiras deslocadas…
Working novo porque o outro estava cheio demais, e cheio de brigas demais. Eu sugiro que o papo aqui seja estritamente simulação de voo. Assim que começar o chamamento de nomes e insultos, sugiro transferir o pau para o Discord ou e-mails pessoais. Estou tentando não cancelar a seção de comentários, porque roalm ajudas e coias úteis para os usuários. Então, atenção, por favor.
I am waiting for SBJF, please.
*Espera! já pediu, aprenda esperar! ficar enchendo aqui os comentários do mesmo lugar, não vai resolver nada!
O Ale pode estar ocupado em outros trabalhos!
Use esse daqui!
https://forums.x-plane.org/files/file/41466-br-mg-sbjf-juiz-de-fora-airport-2017/
This scenery has slope problems.
lá vai começar tudo de novo . deixem o Gringo voador em paz .
julio já ia dizer mesma coisa que você .
Marilia é uma boa em SBML se possível. Obrigado pelo excelente trabalho
Espera! já pediu, aprenda esperar! ficar enchendo aqui os comentários do mesmo lugar, não vai resolver nada!
O Ale pode estar ocupado em outros trabalhos!
Ale querido, aqui é o gringo de novo!
Fiquei pensando que existem alguns cenários de ilhas (pequenos e não muito pesados) que recebem voos comerciais e são bem legais justamente por fazerem parte da nossa América Latina! Alguns exemplos seriam San Andrés (SKSP) e Curaçao (TNCC). Mas, mesmo assim, existem vários outros!
Não tenho nenhum em especial em mente, então fica totalmente ao seu critério escolher qualquer um do Caribe. Sinceramente, seria lindo! Nas últimas levas, tivemos vários aeroportos pequenos do país. Eu apoio muito o conteúdo nacional e acho que devemos continuar com ele também, mas talvez seja legal dar um passo para algo um pouco maior, mais voltado para a aviação comercial.
Um abraço, irmão! A gente te quer muito! ❤️
Lá ele…
Mano, já existem esses cenários em altíssima qualidade. Para quê o Alexandre os faria de novo?
Irmãos, eu voo no XP11, então sinceramente não sei de quais cenários “de alta qualidade” do Caribe vocês estão falando. Se eles realmente existem, fico feliz em aprender algo novo!
Não sei… por exemplo, um San Salvador (a terra do nosso amigo Bukele ) não seria nada mal! Ou até um Tulum para XP11, que faz falta. Um Santo Domingo, na República Dominicana, ou vários aeroportos da Colômbia — um Medellín, um Cali… sinceramente, nem sei onde encontrar cenários de qualidade desses lugares para o XP11.
Se algum de vocês tiver algum link, Google Drive ou qualquer outra fonte de cenários de boa qualidade para o XP11, eu agradeceria muito, colegas do fórum. De verdade!
E só para esclarecer: eu não faço esse tipo de comentário para incomodar ninguém nem para “encher o saco”. Sempre falo com o Ale com gratidão pelo trabalho dele, e inclusive já contribuí com doações no passado.
Peço apenas que mantenhamos o respeito e saibamos conviver com opiniões diferentes. Se vocês tiverem algo para compartilhar, será muito bem-vindo. Mas, se não tiverem, por favor, não me insultem. Estamos todos aqui pelo mesmo hobby e pela mesma paixão pela aviação.
Um abraço a todos!
Aprovado. Este parece ser muito bom, mas estou confuso se é El Salvador ou San Salvador.
https://forums.x-plane.org/files/file/91783-mslp-san-%C3%B3scar-arnulfo-romero-y-gald%C3%A1mez-intl-airport/
Santo Domingo – https://forums.x-plane.org/files/file/83552-mdsd-las-am%C3%A9ricas-international-airport/
Mano, tem todos esses no X-Plane.org ou no gateway.
Aguardando o Próximo cenário , Mas dá uma descansada Primeiro Alexandre . boa Quinta-feira para você .
Pra quem não foi no evento! sobre o X-Plane 12:
https://xplanereviews.com/forums/topic/19018-x-plane-12-saint-paul-minnesota-flightsim-expo-2026/
e eu que citei o x-plane 13 aqui . parece que ano que vem ele tá a caminho . mds
Quem é você?
galera migrei pro xplane 12 recente e gostoaria de saber se alguem teria o fotoreal sao paulo
tem Ortho4XP que baixa o ortho no HDD que não precisa de internet boa, ou usar o Map Enhancement ou Auto-ortho que é online, app externo que depende de internet igual no MSFS.
Rafael . o MegaSP Do Paulo Ricardo roda no x-plane 12 tbm . a versão do 11
Tá tudo bugado do 11 para rodar no 12.
ata
grato galera pelas dicas kkk eu tenho toodos fororeais do xplane 11 que crieo no orho4xp… mas acho que no xp 12 nao vai funfar …
Volta para o XP11. O XP12 ainda é beta. É uma pane nova a cada atualização.
Coisas piratas não estão funcionando no XP12!
Mesmo os comprados estão bugando, principalmente os cenários. Algumas aeronaves também apresentam problemas.
Comprei a maioria das aeronaves e cenários e estão funcionando perfeitamente no XP12… é só você saber instalar certo! Querer tudo de mão beijada, aí é complicado!
Sobre esse tal de XP12 BETA, é só desabilitar a opção BETA! o cara deixa na BETA e depois sai reclamando que o XP12 não presta…
É o mesmo problema que ocorre que deixar o MSFS no BETA! Presta atenção e atualize o seu PC.
se duvidar uma hora a laminar vai anunciar o x-plane 13 para concorrer com o fs2024 . e o X-Plane 12 ainda nessa mesma situação . quem concorda comigo ?
Ninguém concorda com você! Está muito desatualizado você ein! KKKKK
não to não .
Concordo.
o que eu to esperando até agora pro x-plane 12 . é o bombardier challenger 300 da DDENN . só que vai demorar pois o Dev é russo . e ele tá sancionado .
Ué vai de CL650 está muito bom!
mas o CL650 tá caro demais . mas tenho aqui o Gulfstream G550 da AKD Studios . que já quebra o galho . acho que já faz 1 ou 2 meses eu falei com o Cara do Bombardier challenger 300 da DDENN e ele me disse : Tudo bloqueado aqui na russia . ele conseguiu acessar o X-Plane.org Com VPN .
Quando usar o CL650 vai saber que não é caro… Caro demais é o que fazem tudo pela metade e colocam pra vender e depois não atualizam mais!
a DDENN Não tão podendo lançar atualização do Challenger 300 Para o x-plane pois eles são russos . e tão sancionados pela guerra na ucrania . se não a atualização já teria saido .
Ale! Faz mais alguma coisa da América do Sul ou do Caribe, por favor!
Escolhe você, mas que seja algo de porte mais regional/internacional! Adoraria ver o que você criaria.
Um abraço, meu irmão! ✈️
O AX não faria o SBBU também? Acho que é este que ele vai fazer agora, para completar a região de Bauru.
Ele só falou o SBAE. o SBBU você que tá mandando ele fazer…
Basta ver a postagem do AX, um pouco abaixo:
“Eu pensei nisso tbem. Fazer os dois. É umas. O SBBU virou só aeroclube, é isso?”
Acredito que ele vá tocar o SBBU agora.
Ele não é obrigado fazer!
Alguém está dizendo que ele é obrigado? Ele mesmo que se propôs a fazer; se quiser, faz; se não quiser, não faz…simples assim.
Ale, esses comentários de pedido estão saindo fora de controle! faça o que sentir, assim como fez com o SBAE, ninguém escolheu ou pediu, você apenas deu vontade de fazer! siga isso e ignora esses comentários, o pessoal não repeita nem você que faz os cenários de graça e ficam comparando com os cenários pagos, o pessoal não sabem fazer as coisas sem meter outros no meio… e se já tem um pronto, não precisa fazer! respeita os outros desenvolvedores…
O amigo que tem o SBNM, só vi agora a mensagem. Ainda tem como mandar o link? O meu e-mail é mariocsouza1992@hotmail.com
Encaminhei para vc o link que o ASM me enviou. Corre lá pq o ASM me disse que retiraria do ar depois de um tempo. Caso não encontre na caixa de entrada o e-mail, vê no SPAM.
Só lembrando, galera: todos têm o direito de pedir o que bem quiserem, só não pode ter hostilidade por causa disto, ok?
It’s time for SBJF – JUIZ DE FORA, Alê!
o cara se fingindo de Gringo KKKKKKKKKKKKKK
I am an American living in Juiz de Fora. Great city!
Ale, tenta fazer mais alguns de Manaus, tem bastante locais operado pela Azul. regionais como a maioria estão pedindo. seria uma boa!
Olha quantos regionais tem por Manaus: lugares novos que muitas gente precisa conhecer…
https://www.flightradar24.com/data/airlines/ad-azu/routes
em São Paulo tem mais também , tirando o SBGR , SBSP , SBMT e o SBJH , tem o SDTE – Fazenda Tapijara , SDNI – Nascimento I Que Fica em Cotia , sdim – que fica em Itanhaém no Litoral de SP .
Já temos! só procurar esses de São paulo que encontra!
Tem payware! vale a pena.
sei . mas vale a pena o Alexandre fazer versão dele . mais pra frente . pra mim o SDIM – Itanhaém já era uma boa pedida . o que eu possuo pago aqui é o SDAG – Angra dos reis .
Só tem para o XP12. A galera aqui usa mais o XP11.
pura vdd .
Seria legal o aeroporto de Parintins.
SBTF, SBTT, SBUA, SWBC, SBMY, SWBR, SWLB, SBIH, SWMW, SWPI, SBTB e outros que tem pelo Manaus… São AD pequenos, e faceis de fazer.
Opa, gostei do SBAE. Eu usava o do Saday, mas vou trocar por este. Quando puder, que tal Búzios e Trimonte, no RJ?
AX, lembrando do nosso SNLN Linhares, quando tiver disponibilidade. Vlw.
Alexandre, tenta o SBAT é um local bem maneiro de voar.
Obrigado pelo cenario de Bauru! ficou top! ja aproveitando o embalo da região o SBML – Marilia seria uma boa como proximo! Obrigado
Vai ficar pronto quando esse? para irmos para o próximo, esse SBAE quase ninguém vai usar.. como usam o SBBR, SBCF, SBGL, SBRJ, SBGR, SBSP, SBCT e SBPA, alguns SBSV e SBRF, e outros SBFZ, SBBE e SBEG… Esse pessoal que ficam pedindo aleatório, mais do que essa lista, é perca de tempo…
Que bom que vivemos numa democracia e que cada um possa ter a sua opinião…a minha é a de que aeroportos regionais são maravilhosos para fugir da mesmice de aeroportos principais e representam um voo bem mais desafiador, principalmete quando a aproximação é visual.
Esse é outro que só aparece quando o Ale atende o ego dele…
Concordo contigo. O Brasil é enorme, tem muito lugar para conhecer e já tem todos os cenários de capitais. Tem muito regional super bacana para a gente voar.
Esse pessoal só sabem pedir, aprender a fazer para ajudar o Ale, nada… É surreal ver esse tipo de coisa.
Lá vai começar , tem pessoal que não faz mais . o elsaday é exemplo .
Sai fora, Sunda fake! Só eu sou o Sunda, aquele que comeu a sua bund@
Alguém sabe se o aeroporto SBAE Bauru Arealva tem TDZ lights?
17 – L9 [1] [2] , L12 – ( 2010×45 ASPH 42/F/A/X/T L14 , L15 ) – L9 [1] [2] , L12 – 35
Não possui. As luzes da TDZ é a L11 ou L11A e, conforme extrato acima do ROTAER, SBAE não as possui.
Beleza, obrigado.
https://aisweb.decea.mil.br/?i=aerodromos&codigo=SBAE
Não achei o PDC do seroporto, então se alguém tiver, manda, pra saber as letras das taxiways direito. E também não vi torre de controle.
AX, tem este cenário antigo: https://sadayscenery.blogspot.com/p/blog-page.html
Nele, a taxiway que vai para o pátio auxiliar (mais à Norte) é a C, a que vai para o pátio principal é a B e a mais à Sul é a A.
Mas não sei dizer se o autor do cenário chutou ou se fez à vera.
Se já temos um pronto, para que fazer outro???
Eu acho que já mudou porque o importado do X gateway tinha os signs com outras letras (B no lugar de A etc).
Um colega que opera em SBAE me disse que a taxiway paralela à pista é a A. A perto da pista 17 é a B. A central é a C e a proxima da pista 35 é a D.
Beleza, obrigado.
Não tem torre, mesmo. Lá só tem a rádio Arealva.
Alexandre . achei o PDC DE SBBU no Waisweb – https://aisweb.decea.mil.br/?i=cartas
Como diria um amigo pernambucano..”achou não, meu filho”.
mas vai servir ???
Não tem PDC lá.
blz , Ale , sugiro fazer no chute .
Nossa Ale . que Rápido , Mande bala .
Eae Felipe, beleza?
ele já morreu . Pare de insistir numa pessoa que já morreu .
SBBU já está no forno?
Xiii, queimou
To sem grana pra cebola e salsinha! Mas vai indo….
Acho que o Arealva em kkkk
Está em fogo baixo, mas está assando…isto é o que importa…kkk
Pensei que fosse o AD antigo, o SBBU, mas é o SBAE, né? Está valendo também…show de bola.
De repente, o AX já poderia fazer os 2, já que são perto.um do outro, matar 2 coelhos com 1 cajadada só. Fica a idéia.
Eu pensei nisso tbem. Fazer os dois. É umas. O SBBU virou só aeroclube, é isso?
Aviação executiva e aeroclube.
Faz o que lhe der vontade, AX, mas apenas faça. Quanto mais AD brasileiros, mais os nossos voos ficam com opção.
Mais? com mais de 100 cenários feito o pessoal não tem opção? kkkkkkkkkkkkkkk cada coisa que aparece!
Interpretação de texto passou longe, né?
Bom dia Mestre Alex, quando puder adicionar a sua lista JFK, Miami, Orlando, Lisboa e Paris.
Grande abraco
LISBOA – LPPT Já se encontra na lista . LFPG Também . o Cenário de Miami – KMIA Da Nimbus atualizou . mas o KMCO Da Nimbus não . Então o KMCO EU Apoio
Que tal parar de encher o saco nos posts dos outros, Felipe Vitorio? Alguém precisa da sua concordância, por acaso? Apenas “cale-se, cale-se, cale-se, vc me deixa louco!”
ele ja morreu
Estou a fins de fazer Bauru. Vaias?
Pode ser 🙂
Faz o melhor
Boooaa!! Depois de Bauru seria legal Marilia em
Concordo . Bauru e Marilia .
Manda bala alexandre
Boa noite. Já há alguns meses eu não entrava aqui, inclusive temos este working novo.
Fiquei só na dúvida se o AX entrou em hibernação? Pq já faz um tempo que o último cenário foi lançado.
Alguém sabe dizer o que ocorreu?
Estou trabalhando em outra coisa no momento, que me toma toda a energia. Peço desculpas a todos pela lerdeza, mas…..é assim.
Obrigado pela resposra, AX. Bom trabalho para você.
Vamos parar de babaquice, como aconteceu no último forum. Quem quiser AD regional, municipal, internacional, de garimpo, etc, que peça.
Vamos parar de ficar regulando o que o outro quer. Só quem pode fazer isto é o Alexandre.
Não vamos começar com a babaquice de novo.
Sem comentário!!! Sunda.
Bem isso . Sem Comentários e sem conversa .
Pessoal vamos esperar o Alexandre! Não adianta ficar enchendo de comentários e pedidos… Vamos evitar conflitos pessoal!
Só que os conflitos tá voltando amigo . olha os comentários abaixo .
Uma sugestão seria a Escolinha em Goiânia – SBNV aerodromo bastante movimentado da aviação executiva! Obrigado e parabéns pelo trabalho.
APOIO . Temos que Explorar Aeródromos Desconhecidos . Abraços .
Aeródromos Desconhecidos vão voar em Manaus, lá tem bastante!
Amazonas é infinito de pistas desconhecidas.
tem algum Condominio Aeronautico no amazonas ??? que é esses empreendimentos de Residencia + Aeroporto . igual o Costa Esmeralda ( SDEN ) Em Porto Belo – SC
Lá no Amazonas é o que mais tem!
Sinto muito, irmão, mas sendo compatriota não concordo. Existem aeroportos médios e regionais lindos em toda a América do Sul e América Latina onde o Alex pode trabalhar. Gastar tempo em aeródromos pequenos (como os últimos que o Alex lançou) não vale a pena se você não intercalar com um regional ou grande. É a verdade. O que acontece, simplesmente, é que as pessoas preferem os pequenos porque não têm paciência para esperar o trabalho dedicado e bom que o Alex costuma entregar em todos os seus projetos.
Verdade, o unico que tá pedindo aeroportos menores é o tal de Felipe e suposto julio que tem a mesma escrita…
o Felipe Já morreu e sem briga aqui . coloca na dua cabeça
Não tenho dúvidas de que é o Felipe. Percebi que quem pede aeroportos pequenos escreve sempre da mesma forma. Além disso, é sempre só isso que ele pede: Brasil e aeroportos pequenos. Ele só deve pilotar Cessna no simulador. Devia aprender numa escola de aviação e deixar o resto de nós aproveitar quando chegarmos cansados do trabalho. Ele simplesmente não tem mais coragem de usar o próprio nome de usuário porque sabe que já incomodou a comunidade o suficiente.
ele ja morreu .
Não, ele não morreu.
fala algum Por exemplo
Usa esse que temos!
https://axscenery.com/sden-1-0-costa-esmeralda/
não o costa esmeralda . eu quis dizer um exemplo de condominio aeronautico no amazonas . citar só . não é pedido .
Ale . Alguma novidade de Cenário para esse fim de semana ? Bom fim de Semana para Você
Eae Felipe, beleza?
já sabe o que vou dizer . ja morreu e não vai começar com briga aqui .
La vai começar tudo de novo .
Boa sexta feira ao Alexandre e toda Turma . final de Mês de Maio . o ano tá passando voando . não vai demorar para chegar em agosto .
VDD
Olá Comunidade, Feliz Sexta-feira a todos!! Somos uma comunidade abençoada por compartilhar uma paixão tão linda entre todos nós e por ter o Alex, que sempre nos dedica tempo e nos escuta!! Bom fim de semana a todos!!
amigo hoje é quinta-feira . amanhã é sexta
Javinho . o Pior que o amigo ai o anonimo tá certo . hoje é Quinta-Feira . amanhã é sexta
Desculpa, amigos! Kkkkkk O cansaço do trabalho me deu um nó na cabeça, achei mesmo que já era sexta! Que tristeza ver que ainda é quinta-feira… Mas amanhã eu volto com a mesma energia! Abraços!
abraços .
Foi a vontade grande de ser sexta…
Concordo
Javinho agora sim . boa sexta feira . virou o dia
Agora sim, meus irmãos!! Louvada seja a Sexta-feira e a chegada de mais um fim de semana!! Um descanso abençoado para todos!!
agora quero ver Amanhã Javinho . você vir dizer feliz domingo .
Deixem o pobre Javinho em paz
Olá pessoal, boa tarde.
Por gentileza, alguém poderia me ajudar com o mesh do SBJR?
Estou utilizando o X-Plane Map Enhancement junto com o mesh do Lata Voadora, porém, ao carregar o Santos Dumont, o mesh não funciona corretamente.
Alguém já passou por isso ou saberia como resolver? Desde já, agradeço pela ajuda.
Boa Ale!!!
Obrigado pelo excelente trabalho como sempre.
Se puder add na lista SDRK, seria muito bom. Tá faltando um cenário pra lá. Aeroclube tradicional na formação de pilotos.
Abraço!!
Boa noite, tenho o cenário de SBNM (Santo Ângelo) para o XP11. Quem tiver interesse, passa o e-mail abaixo que disponibilizarei o link do Mega. Está proibido o uso comercial do cenário.
Deixa o seu e-mail para a galera te mandar o e-mail!
É mais facil postar o link do Mega! ninguém tá comercializando!
Por favor: carlosmagnoadv2010@hotmail.com
alguem ja esta com o cenario de santo angelo
Sim, ele mandou o link pelo e-mail. Vê se não caiu no lixo eletrônico ou o anti-virus barrou. Aqui estava no lixo eletrônico.
opa cara joia kkkk cara nao veio aqui pra mim..
consegue mandar pra mim colega
pontesbrunakesia@gmail.com
Falei com o ASM. Ele disse que reenviou. Dá uma olhada aí.
Pedi para ele colocar o link aqui, mas o ASM disse que não é conveniente. O e-mail dele é @hotmail.com
Vê se há alguma restrição hotmail x gmail
oi bom dia… galera entao eu dei um olhada aqui no gmail nao consta nada aqui do cenario..
boa linhares blzera.. entao dei uma olhada… nada aqui amigo do cenario.
faz o seguinte se puder mandar no meu outro email agradeco…
manda nesse se puder
rafael.xpg11@gmail.com
opa cara passa ai meu email e pontesbrunakesia@gmail.com
felipejansen18@gmail.com
Felipe, recebeu? Pergunto pq o seu mail é @gmail.com
O Rafael parece que está tendo dificuldade, aqui foi de boa, mas o meu é hotmail.com
opa colega bom dia… kk tudo joia.
entao cara aqui no meu email nao aparece o link do cenario poderia passar ele…
rafael.xpg11@gmail.com
ola colega agradeco muito pelo cenario acabei achando no SPAM… KKKKKKKKK VALEU POR sbnm
Fala Ale! Uma sugestão pra quando possível seria o SDXE em Jaboticabal aerodromo pequeno onde fica a oficina de manutenção da JP Martins onde faz manutenção da linha Piper. Obrigado
Aqui a galera só voa de Boeing e Airbus e alguns Embraer.
não vai começar tudo de novo né .
Discordo. Há muitos que voam aviação geral. De qualquer forma, o cenarista dará a prioridade dele.
Fala Ale , gostaria de sugerir a atualizaçao de RAO que passou por reforma de todo terminal e algumas mudanças no pátio , tamo junto
Opa AX, consegue liberar uma nova versão de navegantes com o ajuste da pista após reforma?
Pessoal vamos esperar o Alexandre postar o que ele está fazendo! ficar pedindo e enchendo de pedidos aqui, não vai resolver nada, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu antes que ele teve que criar uma nova pagina de comentário… Vamos aguardar! A lista do Alexandre está grande e não adianta ficar implorando… Ele deve estar atualizando alguns cenários, antes de começar um novo. Vamos aguardar, simples assim!
agora ele já tomou conhecimento do que tava acontecendo pedro .
sim , ele reconheceu sim amigo .
Fale Alexandree !! O aeroporto de Campo Grande atualizou, foi construído uma novo terminal com 3 fingers e pavimento superior, se for possível tu dar uma atualizada no SBCG antigo, abraços !!!
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2026/04/21/embarque-direto-do-aviao-e-voo-internacional-o-aeroporto-que-inicia-novo-patamar-a-partir-de-amanha.ghtml
pow cara interessante
Boa tarde Ale querido! Um pedido para algum futuro (próximo, espero! kkkkk): outro SARI Iguaçu?
Sari é TOPd+
é uma excelente ideia também .
Já está na lista.
Boa… Ale lista SWNS Aeroporto de Anápolis?
Vai pra lista.
Boa Ale! Se possível o Condomínio Liberty ( SNLL ) seria top!
que ótima ideia
Na lista.
Ale , boa tarde / boa noite . Avalia em Atualizar o SDEN ( Costa esmeralda ) e o De Curitiba – SBBI ( Bacacheri ) No Costa esmeralda foi feito um novo patio pra novos hangares na entrada 2 .
Olha na Print do google Maps que tirei – https://prnt.sc/dkk8Gp8KfQFT
e No de Curitiba Bacacheri houve mudança na taxiway Alpha que Leva para cabeceira 36 . que fizeram uma taxiway nova para cabeceira 36 . abraços . atualize quando poderes.
Vou pôr na lista.
beleza
Sei que atualizou SBGR faz pouco tempo, mas quando puder, acrescenta a taxiway de saída rápida da pista 28L
Vou pôr na lista.
Mas não vejo saída rápida na 28L. (?)
Fizeram ela bem recente, tem uma materia aqui com um mapa que vai te ajudar na edicao do cenario
https://aeroin.net/durante-um-mes-guarulhos-vai-operar-com-uma-pista-para-que-seja-construida-uma-nova-taxiway-veja-como-vai-ficar/
Ainda não está pronta essa taxiway. Deve ficar pronta nos próximos meses. Ainda será homologada e publicada em carta também.
Show Ale
Quando puder, da uma revisada em SBSR, SBNF e SBGL(RWY 15/33). Todos esses aeros tiveram alteraçoes nas pistas. SBSR teve deslocamento da 25. SBNF aumentou um pouco a pista e incluiram area de giro. SBGL na 15 e 33 tiveram as cabeceiras deslocadas…
Abraço
Alexandre eu Já tava pensando em sugerir em resetar os comentários .
Working novo porque o outro estava cheio demais, e cheio de brigas demais. Eu sugiro que o papo aqui seja estritamente simulação de voo. Assim que começar o chamamento de nomes e insultos, sugiro transferir o pau para o Discord ou e-mails pessoais. Estou tentando não cancelar a seção de comentários, porque roalm ajudas e coias úteis para os usuários. Então, atenção, por favor.
A gerência.