SBGL 4.0 – Galeão

—————————–

Pra arrumar os veículos atravessando a pista (versão 11): Método 1: baixe só os xmls aqui e descomprima os dois arquivos na pasta do cenário (replace ou substituir)Método 2: baixe o cenário de novo – está com o mesmo nome.
_______________________________________________________________

Updates: Vrs pro XP12

OBS – Tem um botão lá embaixo para versão sem as pontes (“XP-12-Sem Pontes”). Nesse caso, não use a mesh.

_______________________________________________________________

Mesh do Lata Voadora para o XP11 – direto do meu drive – AQUI. (Já resolve o SBRJ também)

Quem não quiser pode continuar com a minha mesh antiga, agora separada aqui

e aquele mesmo esquema….
SCENERY_PACK Custom Scenery/SBGL_2.0_10
SCENERY_PACK Custom Scenery/yyy_SBGL_mesh/
…..Para o 10, continua valendo a mesh antiga, pois a mesh do Lata provavelmente não funciona no 10.Mesh pro 10 está aqui.

(O agradecimento continua ao SNowblind7  que fez a mesh do 11 e ajudou com as pontes).


Libraries necessárias:

  • World Models
  • OpensceneryX
  • FFLibrary
  • SAM
  • MisterX

Libs Baixar aqui.


31 Comments

  1. Estou com erro nesse objeto.

    0:01:31.023 E/SCN: Custom Scenery/SBGL_3.0_11/Earth nav data/-30-050/-23-044.dsf:
    0:01:31.023 E/SCN: Unable to locate object: lib/g_buildings/village_center_wo_church.obj

  2. Estou tendo um problema com o mesh (yyy_SBGL_mesh) do cenário do Galeão. Utilizo o X-Plane 12 (sem orthos, só no simulador básico) e ao carregar o cenário de SBRJ, apesar do conseguir visualizar o aeroporto corretamente, eu acabo perdendo o Cristo Redentor além da área ao redor do aeroporto não ficar boa. Percebi que retirando o mesh (yyy_SBGL_mesh) que acompanha o cenário do Galeão no arquivo da versão para o X-Plane 12, o problema com os arredores do SBRJ resolvem (aparece o Cristo Redentor certinho), mas eu perco as pontes do SBGL (as pontes ficam flutuando no cenário). Tentei utilizar as soluções descritas aqui, como o mesh do Lata Voadora, mas o problema ainda persiste. Para contornar essa situação, tenho utilizado o cenário do SBGL com as pontes chapadas. Gostaria então de perguntar se não haveria alguma maneira de alterar o mesh do Galeão para que ele não interferisse nos arredores do cenário do SBRJ?

    1. A única solução é a mesh do Lata Voadora, pois os dois aeroportos são muito próximos e a mesh do SBGL cancela a mesh do SBRJ e vice-versa.

      1. Certo. Vou continuar utilizando o SBGL com pontes chapadas então (que já me ajuda um bocado), pois nesse caso tenho uma preferência em manter o SBRJ funcionando direitinho sem sacrificar os arredores desse aeroporto, mantendo-o com seus marcos e monumentos visíveis, a ter as pontes do SBGL funcionando corretamente (Eu costumo fazer bem mais voos para o SDU também. Considero que ele possui uma das aproximações mais bacanas e belas de serem feitas). Obrigado pela resposta, xará, e estendo os agradecimentos também ao bom trabalho no desenvolvimento dos cenários para o X-Plane. Valeu.

  3. Estou com um problema em todos os cenários que baixo do site, instalo tudo certinho mas sempre que entro no mundo o x plane manda a seguinte mensagem:

    Houve um problema ao carregar o pacote de cenário:
    Custom Scenery/Aeroporto – SBBR/
    O cenário não parecer correto.
    Por favor consulte o arquivo Log.txt para obter mais informações detalhadas sobre o erro.

    alguém sabe como resolver isso?

  4. Fala galera!

    Antes de tudo, agradecer ao excelente trabalho do Alexandre!

    Quanto as pontes, também estava com problemas, mesmo fazendo tudo certinho conforme orientado acima.

    Observei que no meu simulador, aba de Propriedades, na opção GERAL>MODELO DE VOO a opção “As pistas seguem os contornos do terreno (requer recarregamento do cenário) estava desabilitada e por isso as pontes não funcionavam.

    Sugiro que habilitem esta opção, reinicie o simulador e abram o cenário, talvez funcione. Funcionou pra mim.

    Forte abraço a todos!

  5. Existe alguma vantagem em se utilizar a Mesh do Lata Voadora? Ela é imensa… desconfio que cubra uma área muito maior não? Você falou que ela fixa o Santos Dumond… Mas o meu Santos Dumont funciona direitinho com a sua Mesh também!! Não entendi!!

    1. Rapaz, eu não sei. Faça como melhor for pra você. Eu nem lembro mais. Pode ser que eu esteja com a mesh do Lata, mas acho que eu uso ou Galeão ou Santos Dumont. Se eu vou fazer um voo pro Galeão, antes de iniciar eu coloco a mesh do SBGL pra cima da mesh do Santos Dumont no arquivo .ini e faço o voo. E assim vai. Essas orthos são gigantes, mesmo a do ortho4XP é grande. O lance é que o ortho2XP (que o Lata usa pra fazer o ortho) inclui a minha mesh custom, enquanto o ortho4XP não. Mas ortho é grande mesmo, a não ser o auto-ortho, que eu não consegui fazer funcionar nem com reza braba.

  6. Eu baixei tudo certinho, porém continua bugando as pontes, tentei baixar no latavoadora, mas tá off o link.

  7. Consegue me passar seu numero para me ajudar? Posso fazer uma doação. Muito bons os aeroportos mas, tenho problemas com alguns

  8. Após sugar ao máximo do seu trabalho e não encontrar mais botão de like.. resolvi fazer uma doação (pouca coisa, mas farei mais). Agradeço por ainda estar conosco e com esse belo simulador de voo chamado X-Plane.

  9. Eu sinceramente não sei o que fazer pra resolver o problema da ponte. Eu uso o ortho4XP e como o amigo ali em cima falou o o Mesh do lata voadora nao esta mais disponível. Sendo assim infelizmente esta impossível usar esse cenário. Alguem conseguiu resolver esse problema ou voce, Alexandre sabe alguma forma de resolver isso?

          1. Maravilha Alexandre, vc é sem duvidas o melhor que nós temos! Grande abraço meu querido!

  10. Para quem não notou, infelizmente a mesh do Lata Voadora não está mais disponível. Não entendo porque tiraram do AR mas é um direito deles. Obrigado pelos updates, acho que o caminho é este, ir atualizando todos os cenários para o XP12!

  11. Alexandre porfavor . faz um cenario novo pra não ficar focando em atualizações .

    1. Vc de novo? para de pedir cenarios novo pro cara, deixa ele trabalhar nas atualizações pro XP12 !!!!

      1. só to dizendo pra ele trazer um cenario novo pra não focar muito em atualizando . fazer assim , traz um cenario novo e depois faz atualização em cenario ja existente .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 AxScenery - WordPress Theme by WPEnjoy