SBGR – Guarulhos

UPDATE:

  • Taxiways consertadas pro 12.
  • Correção das ALS na 10L
  • Números pistas.
  • Versão pro 12
  • Apron Y “novo”
  • luzes ALS recessed finalmente


Libs necessárias:

  • CDB –  aqui.
  • World Models – aqui.
  • MisterX – aqui
  • AR_Library – aqui
  • The Fruit Stand Lib – aqui
  • SAM 3

OBS – O nome do arquivo continua sendo SBGR_7.0 pra não dar infarte no SAM.


72 Comments

  1. Opa,tudo bem ?
    Meus cenários estavam funcionando normalmente,da noite para o dia deram erro ,agora aparece pouco de cimentos,alguns pedaços de taxiway e nada mais.já tentei reinstalar, tentei reinstalar as bibliotecas e nada funciona.faz ideia de como posso resolver?

  2. o meu cenario nao funciona, instalei todas as bibliotecas e nao aparece nada apenas o cimento e alguns avioes

    1. Pode ser uns triangulos amarelos da marcação de solo que eu fiz cocô na época e apliquei um “dirt” neles sem querer. Vê do lado de fora se quando passa ali sai fumaça ou poeira atrás das turbinas. Como disse, um dia vou ter que refazer esse aerorporto.

  3. O SAM dos gates T não funciona em nenhuma aeronave da ToLiss. Outros aeroportos funcionam normal.

  4. Fala AX! Alguns gates do SAM não funcionam no ToLiss (não testei em outros) aqueles da fileira da direita do 310, toda aquela fileira ali não funciona. Acha que o problema é do SAM?

    1. No SBGR os gates normais (que não são os tipo T, que são meus) são default to XP12 (aperta shift G pra acionar). Se são dos meus que não funcionam, pode ser instalação do SAM3 ou algo do tipo.

  5. Não está aparecendo mais o “marechal” nos lugares onde não tem o painel eletronico. Antes aparecia o marechal sobre um caminhão, era bacana.

      1. As soluções que eu conheço estão no troubleshoot e no video tutorial postado sobre o WED (na barra de menus).

  6. baixei o xp11 do zero, as libraries e tudo como antes, porem no novo pc ele aparece isso quando tento iniciar o cenario: por favor consulte o arquivo log.txt para obter informações detalhadas sobre o erro

      1. desculpe a inocencia, mas poderia me dizer melhor? não entendi os queria DEV / Troubleshoot… kkkk to tentando achar pasta DEV mas acho que não é isso, se puder me ajudar melhor eu agradeço!! abraços…

        1. Sem pobrema. Lá em cima no menu. Temum botão “DEV” e aí abre um submenu, ali tem “troubleshoot”. Clica que todas as possibilidades que eu conheço de solução estão lá.

  7. OI Alexandre, Tudo bem?
    não consigo eu tenho todas as bibliotecas citadas no x-plane 12 inclusive o SAM3, porém o aeroporto só mostra o solo, não tem nenhum edificio

    1. Olha no troubleshoot, na aba DEV. O que eu sei está ali. O que não está ali, eu não sei. Às vezes, como dizia um amigo, tem que “pôr bucha”, isto é, tira o cenário, start XP, quit SP, põe o cenário de volta.

  8. Oi Alexandre! ainda tem um deslocamento de uns 5 metros na direção 275º do cenário como um todo. Vejo que online sempre os demais tráfegos que não usam seu cenário estão deslocados (e no sector do euroscope tb). Vc consegue acertar ou explicar como consigo fazer isso aqui direto? Valeu!!

    1. E acho que percebi isso e pensei que vou ter que refazer o SBGR do zero. Eu até já comecei, mas é uma encrenca. Não sei porque isso aconteceu, algum disparate entre o Google map e o SASPlanet, algo assim. Eu devo ter mexido o aeroporto inteiro um pouco pra resolver, então vou ter que fazer de novo. Não vou poder escapar dessa.
      abr

      1. Valeu por dar uma olhada nisso. Se eu puder ajudar com alguma coisa, avisa! Boa sorte na reconstrução e muito obrigado por todo o trabalho que vc faz para a comunidade!

  9. Ja tentei de tudo jeito e no 12 o cenário não aparece….como está o scenery.ini de vcs?

  10. Ok ,pessoal da versáo 11, façam o download do 11 de novo (o zip chama 8.5, o arquivo continua como 7.0) e agora as luzes ALS estão “recessed”.

  11. Bom dia Alexandre
    O problema com as luzes do ALS seguem pelo menos na versão para o XP11
    Talve voce só tenha feito upload da correção para o XP12
    Sigo aqui na escuta para baixar denovo assim que tiver um retorno
    Grande abraço

      1. Deu certo Mestre, vc eh o cara mesmo.
        Será que conseguiria dar um talento no gramado em volta da pista do SDU nessa nova versão com a foto da cidade para o XP11 ?
        Ele ficou metade do aeroporto de cada tonalidade, metade com o tom mais vivo da versão 5.0 (que tava bonitão) e metade com um tom mais morto, provavelmente por conta da adição da foto da cidade do Rio.

        Grande abraço mestre

          1. A do XP11 está com o gramado zoado (não sei como está a do XP12 pois não tenho) na versão 5.0 para XP11 estava perfeito, voltei pra ela por enquanto

        1. Funciona, mas ele não está instalado em todos os jetways, só nos meus custom – aqueles retos, ou transversais. Os normais são default to XPlane e não são automáticos, então tem que dar “command G” (ou Shift G?) e “toggle jetway connection” algo assim.

          1. Bom dia Alexandre tudo bem? Espero que sim. Ahhh entendi, é que eu uso o a350 Heavy então para os Gates 601…. por exemplo não estão customizados por vc! Quem sabe em breve ou depois do seus Updates por ai! Valeu muito Obrigado!

  12. Pessoal. Corrigi os ALS da pista 10L. Pode downlodar de novo.
    Quanto ao terminal “envidraçado”, nada mudou (ver a primeira pic). Se não tem “vidro”, é com o XP12. Não mexi nisso.

    1. o cenário tá ótimo e as atualizações foram perfeitas. o ALS da 10L e R foram corrigidos. mas na 28L e R continuam e as Jetways na versão anterior do terminal novo tinham o efeito de “vidro” como é no real.

      na verdade não quero ser pentelho como eu falei o cenário é perfeito e agora os portões que tem 2 jetways funcionam com aviões que tem mais de uma porta do lado esquerdo o que é ótimo bem como as novas posições.

      abraços e parabéns

      1. Não olhei o ALS da 28. Achei que era só o da 10. Vou ver isso…..o vidro não tem jeito, pois é o mesmo. É o render diferente do 12, ou algo assim.
        abrax e obrigado pelos fidbéques. !

        1. a questão do vidro nas jetways é só na perte que articula nas demais fixas tá perfeito. eu uso o XP11

          1. Ahh, o jetway. Esse jetway é o nativo do XP12. (Aliás pra ele se mover precisa dar “shift + G” e “toggle jetway”). O anterior (11) é o jetway do SAM.

        2. acho que é só os ALS que precisam corrigir mesmo. as jetways na versão anterior eram “envidraçadas” na articulação e no SBGL mesmo no XP11 também é. mas se não der pra corrigir não faz diferença. os ALS é que seria bom corrigir se você por gentileza pudesse.

  13. as luzes do ALS estão no recuo da 10L e as luzes de cabeceira estão um pouco avanças na 10R os gates no terminal novo não estão “envidraçados” como antes/layout real. fora isso gostei das novas posições de pátio, atualização dos números e texturas. parabéns!

  14. Grande Alexandre, muito obrigado por mais um update.
    Porém notei na cabeceira deslocada da 10L (talvez tenha nas outras também) as luzes de ALS no meio do asfalto, em sua versão anterior de sbgr estava correto sem elas.

    Grande abraço e obrigado por se manter nos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 AxScenery - WordPress Theme by WPEnjoy