SBRJ 6.0 – Santos Dumont

O Aeroporto Santos Dumont (IATA: SDU, ICAO: SBRJ) é um aeroporto brasileiro localizado no município do Rio de Janeiro, no estado homônimo, sendo um dos dez mais movimentados do país. Possui localização privilegiada e de fácil acesso, no centro financeiro da cidade. Construído na década de 1930 sobre um aterro à beira da Baía de Guanabara, o Santos Dumont foi o primeiro aeroporto exclusivamente civil a ser inaugurado no Brasil. É o segundo aeroporto mais movimentado do estado do Rio de Janeiro, atrás do Aeroporto Internacional do Galeão. Em 2021 foi o quinto mais movimentado do Brasil.

_______________________________________________________

Longe de ser perfeito, eu não consegui fazer a mesh. Quer dizer, fiz, mas quando coloquei no cenário, tudo torto. Então estou usando Ortho4XP e é o que deu até agora. O Ortho4XP deixa a ilha da Escola Naval toda torta e os prédios flutuando, mas é so não olhar muito pra lá. Se um diaalguém fizer uma mesh, eu faço o update.

Agradecimentos:
RUIFO pela cidade

Libs usadas:

  • World Models
  • MisterX
  • OpensceneryX
  • SAM 3
  • The Handy Objects
  • FF Library

Baixar libs: Master Library List.

Recomendado:

  • MarineTrafficX (coloca as barcas na rota certa, embora eu não saiba como fazer ele usar a barca que eu modelei, que agora está apenas estacionada). Baixar AQUI.
  • Ortho4XP

35 Comments

    1. Do que eu vi é só uma atualização pra melhorar as bordas das águas (praias, lagos etc), e a encrenca da instalação é tão absurda que eu prefiro esperar quando sair a versão para humanos normais, ha ha.

  1. pg slot gameแบบใหม่ปัจจุบัน ของโลก สมัครเล่น PG SLOT วันนี้รับโบนัส แรกเข้า 100% โดยทันที โบนัส 50% สำหรับสมาชิกใหม่ ด้วยความพิเศษของ พีจีสล็อต ที่มีลักษณะของการเล่นที่ง่าย

  2. eu não sei vc, mas acho que o rj é o lugar mais amaldiçoado de todos, tanto na vida real quanto nos simuladores. tudo envolvendo cenário é complicado aí, tem sempre uma caralhada de bug kkk. orthophoto deixa o mesh bugado, o mesh do latavoadora tb n e perfeito, pão de açúcar padrão é horroroso, sbgl e sbrj conflitam… na época do p3d e fsx se botasse cenario mega rj vinha 2 pontes rio Niterói e 2 Cristos de brinde, o xenviro quando chega no rj as vezes fica louco…

    1. É um pepino. Tem que escolher um esquema e ficar nele. Um dia resolve, e acho que o tal auto-ortho resolve um monte de coisa, mas eu não consegui instalar, nem com ajuda do Simulanderson.

      1. Não perdeu nada.
        Auto-ortho só presta para alta altitude AGL. Para VFR, voando baixo, não presta. Aproximações muito ruins devido ao zoom longe e tudo muito granulado.
        Desinstalei…
        Com Ortho4XP uso zoom 19 no trajeto do voo e zoom 20 nas imediações dos aeródromos. Horas de processamento ANTES de voar. Mas o resultado, juntando com o seu trabalho, Alex, é lindo!

        1. Obrigado, mas pelo que o Anderson (Simulanderson) diz, o auto-ortho é muito bom – parece que gera té grama e árvores? De repente algum impedimento em gerar orthos em alta resolução em alguns casos, alguma coisa assim?

          1. Foi esse mesmo simulanderson que publicou, lá atrás, que tinha conseguido uma versão de teste do x-plane 12 e que era só o XP 11 com alguns dias plugins tipo xenviro, etc.
            Então, prefiro confiar nos testes que fiz. 😉

  3. ติดต่อเราลูกค้าสามารถ ติดต่อมาและสอบถาม เนื้อหาการใช้แรงงานได้ทางวิถี PGSLOT WEB.NET หรืออยากได้ อัพเดทข้อมูลโปรโมชั่นใหม่ ลูกค้าก็สามารถแอดไลน์ เพื่อติดตามข้อมูลได้ในทันที ถ้าเกิดกำเนิดคำถามสำหรับการใช้งานสามารถถามได้

  4. Olá, belo senário. Porém, de um dia pro outro, o aeroporto simplismente sumiu, ficando apenas um gramado. Eu não cheguei a mexer nos arquivos desde o meu último voo no Santos Dumont, e estava funcionando perfeitamente

  5. boa tarde, eu utilizo o otho que eu mesmo fiz no ortho4xp porém ao instalar o cenario a cabeceira fica muito alta em relaçao ao mar, acredito que por conta da mesh gerada pelo ortho4xp. Existe alguma forma de concertar isso? No site do Lata Voadora nao esta mais disponível o orthophoto do rio + mesh que era a alternativa pra eu conseguir concertar esse problema

  6. Por alguma razão, a textura da cidade está totalmente borrada aqui no meu XP11. O que pode estar ocorrendo? Não uso Ortho4XP ou afins.

      1. nao aparece no MCDU, no airbus, ou fmc do boeing e nem no mapa, sabe o nome em rosa…
        Quando insiro SBRJ, diz, no database, ou seja, não encontra o SBRJ…
        Fora isso está perfeito, mas queria gravar um video nele e nao consigo inserir os dados no aviao…

          1. resolvido, toliss vai adicionar a pista no novo A320N, uma confusao atoa, desculpem ai…

  7. Bom dia Alexandre,
    tudo certo por ai ?
    Na versão para o XP11 o gramado ao redor da pista está dividido em duas tonalidades,
    provavelmente por conta de alguma interferência com a cidade do Rio em foto que foi adicionada ao cenário.

    Grande abraço e obrigado por continuar com o suporte ao XP11

      1. Más nas fotos aqui do site está uniforma a grama, seriam as fotos da versão do XP12, e a versão do XP11 que apresentam esse probema ? Pois estou no XP11

    1. Sim. O nome é o mesmo pro SAM não enlouquecer. Quando eu mudo o nome do arquivo, o SAM pira e tem que fazer tudo de novo. Mas é isso mesmo. Talvez eu pare de colocar versões no arquivo no futuro.

      1. O meu aeroporto não aparece nada, eu coloquei uma Library que ele pediu, MISTERX, e mesmo assim eu abri, e ele pede pra ver o log depois, e continua sem aparecer nada no aeroporto, só os avioes e o solo. A pista sumiu, estou fazendo algo de errado? Coloquei na Custom Scenery.. e o MisterX tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 AxScenery - WordPress Theme by WPEnjoy