SBSP 6.0 – Congonhas SP

Agradecimentos:
SNowblind7 – pela edição do mesh do 11 (baixe aqui).Tirei o OSM porque isso é melhor ficar pro usuário e simplifica a vida. Então é só a mesh e o cenário – mesmo esquema de sempre, mesh abaixo do cenário no arquivo INI. Quem quiser pode usar a mesh + ortho do LataVoadora – baixar aqui (vrs 11).

Mesh do Latavoadora, ou parecida. Feita com G2XPL. Não lembro se eu fiz ou se é a do Latavoadora. Experimente e veja o que acontece. (LINK)

OBS:

  • A mesh da versão 10 continua valendo, logo é só jogar o cenário no Custom Scenery.
  • A mesh pra v. 12 já está dentro do arquivo = mesmo esquema – scenery_packs.ini etc. A mesh não está perfeita, mas é o que deu.
  • O nome da pasta continua sendo 5.5 pra não zoar o SAM.

UPDATES:

  • Refação das marcações de solo
  • Detalhes em geral
  • Versão XP12
  • Hangares VOAR

Libraries necessárias:

  • SAM
  • OpensceneryX
  • MisterX
  • World Models
  • FF Lod

48 Comments

  1. Irmão….que OBRA DE ARTE SEUS CENARIOS!
    nota mil, está de parabens!! quando eu estiver com condições
    irei fazer uma bela doação pra te incentivar e apoiar.
    meus parabens de verdade, TU É O CARAA!

  2. Coloquei um link lá em cima pruma mesh que eu ACHO que é do Latavoadora. Se não for, é uma que eu fiz usando o mesmo sistema (G2XPL). Só pra ver o que acontece.

          1. Pois é. É o que enlouquece o indivíduo. Um saco. A altura do EMAS (que é uma geometria 3D) está acertada pra mesh que eu fiz. Levou horas. Quando muda a mesh, muda a posição do EMAS (na altura), e aí é o seguínte….um saco.

      1. seu cenario esta funcionando com MEGA SP so o EMAS esta alto demais tentei arrumar os mesh coloquei embaixo e nao esta funcionando sabe o q pode ser estou com todas as bibliotecas certas ?

      2. seu cenario esta funcionando com MEGA SP so o EMAS esta alto demais tentei arrumar os mesh coloquei embaixo e nao esta funcionando sabe o q pode ser estou com todas as bibliotecas certas ?

  3. Olá!
    Parabéns pelo cenário, ficou excelente! Nem imagino o trabalho que deve dar fazer um cenário nesse nível de detalhe!
    Não baixei a última versão, mas as fotos do Axscenery mostram a pista 17R/35L com luzes de centro de pista, que não existem em Congonhas (na verdade raras pistas no Brasil contam com elas). As luzes verdes de centro de taxiways também não existem em CGH.
    Abraços e mais uma vez parabéns!

  4. Ao jogar as pastas para o CustomScenery, nenhum cenário carrega, fala para verificar o log do arquivo, saberia o pq? joguei certinho coloquei a versão do 12, e nao tenho ortho instalado,

  5. Por algum problema, o SAM faz o XP12 fechar logo quando a tela inicial é carregada (aquela com as opções). Sem o SAM, o aeroporto carrega sem os terminais. Não consegui identificar nada no troubleshooting (debug e afins…).

        1. Isso, o mais complexo é que que eu não tenho nenhum plugin ou add-on além do Zibo. Seu cenário seria o primeiro. Vou tentar mais por aqui e trarei os feedbacks. Obrigado pela ideia.

        2. Consegui resolver… na pasta …\X-Plane 12\Resources\plugins\SAM, eu deletei tudo e deixei apenas a subpasta “\lib” ali dentro. Dessa forma, funcionou certinho e sem erros. Obrigado pelo suporte. O cenário é muito legal.

          1. Sim. Põe o EMAS em “Above Ground Level” (AGL) e fica mudando centímetro por centímetro até acertar. Uns três dias dá certo.

          2. Encrenca com o Ortho4XP: o seu mesh some e o ai fica tudo errado.
            Consegue publicar só o mesh, de de modo que consiga usar ele como DEM no Ortho4XP?

    1. Grande besteira! Como apagar a mensagem???? kkkk
      A extensão da psta fica certa, mas some o ortho todo.
      Com o mesh no fim, a extensão da pista fica no alto, uns 4 metros ou mais

  6. Grande Alex, tudo certo ?
    Espero que sim.
    A última versao para XP11 está faltando algumas
    linhas laterais das taxiways.
    Também estao faltando as luzes laterais azuis de todas as taxiways, inclusive das que possuem a faixa lateral.
    Te mandei foto por email.
    Grande abraço e sucesso sempre meu amigo.

        1. Se puder já aproveita prá atualizar as posições de estacionamento com as novas marcações de entrada em curva.

          1. Não vejo entrada em curva no google maps. Mandei uma nova versão (6.0B) com as linhas, edge lights e outros detalhes.

  7. Alexandre, consegue disponibilizar também a Mesh do Lata Voadora pra download em um link separado, como fez com o do Rio de Janeiro?

  8. Acabei de fazer uma pequena doação, nada perto daquilo que vale seu excelente trabalho! Muito obrigado por compartilhar do seu talento conosco…

  9. Estava aguardando este ansiosamente para o XP12 e com Hangares modelados da VOAR eu nem tenho palavras pra agradecer. Um dia quando estiver animado, se for possivel, modela o hangar da HELISUL tb ao lado do posto de combustivel. Vc é top!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 AxScenery - WordPress Theme by WPEnjoy